top of page
Minha Escolha:

Chicago style food

Holla Pessoal, um tempinho atrás comecei a contar pra vocês como está sendo essa jornada em terras norte americanas (confere o post!!) e como foi a minha primeira parada em Chicago! Hoje vou contar pra vocês sobre as delícias culinárias que você só vai encontrar por lá, ou pelo menos à moda da casa! Quando cheguei a primeira coisa que chamou a minha atenção foi os Food Trucks que dominam os estacionamentos das principais ruas da região do Loop de Chicago. Eles são muito famosos por lá e existem feiras e concursos das comidas preparadas nos amistosos Trucks. Uma curiosidade é que você pode comprar a comida na rua ,mas não pode comer lá (tipo a barraca do tacacá hahaha), tem que pegar, pagar e sair andando.

Aparentemente a pizza é venerada na costa leste dos Estados Unidos, mas quando se trata de Chicago há o “Chicago pizza style”. Não estamos falando de qualquer pizza, estamos falando de uma pizza suuuper recheada, como se fosse uma torta. Eles chamam de deep-dish pizza e é claro que eu não podia deixar de conferir era tudo isso mesmo e PELAMOR é tudo isso e muito mais!! Fomos ao Giordanos, (Giordanos 1340 S. Michigan Ave. Chicago, IL 60605 http://giordanos.com/ ) um restaurante com a cara da Itália, mas orgulhosamente escrito com todas as letras que a pizza é especialidade de Chicago.

Quando eu viajo gosto de experimentar novas comidas e sabores. Se me oferecerem sorvete sabor ~nomeestranhoedesconhecido~ e o sabor baunilha, pode ter certeza que vou no sabor ~nomeestranhoedesconhecido~, mesmo que ele tenha sabor de detergente (Uma história verídica hahaha) Para então, ter a certeza de que aquele sorvete tem sabor de detergente! Então, estávamos naquelas longas caminhadas que te fazem conversar sobre as teorias da vida e Jonell (my new american friend) me disse que era vegana (Um estágio mais avançado do vegetariano) então resolvi embarcar com ela num novo mundo de sabores, antes desconhecido por mim, o sabor vegano e mais ainda o “Chicago vegan style”. Já ouvi gente dizer que comida vegana tem gosto de papel etc etc etc, os PRÉconceitos da vida. Mas de uma coisa eu tenho certeza as tais comidas veganas tinham um sabor incrível, daquele que você vai lembrar pra sempre.

Primeiro fomos ao The Handlebar ( http://handlebarchicago.com/HB/ ) no Wicker Park, um restaurante com uma decor cool, com muitos cartazes na parede e peças de arte a venda. Toda a comida lá era orgânica (comida que em todo o seu processo de produção não utiliza meios que agridam o meio ambiente e o homem. Por exemplo, o não uso de agrotóxicos em vegetais e o não uso de hormônios nas carnes).

Adoramos tanto o Wicker park que voltamos lá no outro dia, para conhecer outros lugares. Dessa vez fomos ao Native Food (1484 N Milwaukee Ave Chicago, IL 60622. https://nativefoods.com/ ) que é uma rede de restaurantes com comida orgânica. Pedimos uns saduiches com “fake meat” que juro que pensaria que era carne de verdade se não soubesse que não era carne de verdade! Hahaha... tudo muito bem temperado e no ponto. Ahhh adorei o suco de melancia <3 <3

Até agora to tentando procurar comidas típicas e baratas pra mostrar que dá pra comer bem sem quebrar com o planejamento financeiro da sua viagem. E nada de Mcdonalds minha genteeee... porque né...

Fica ligado que a US trip ta só começando! Próximo destino... The capital of the nation, Washington.

Quer ficar sabendo mais? Tem susgestões e dicas? Segue agente nas redes sociais e diz pra gente o que você acha!

bottom of page